A montadora norte-americana General Motors (GM) deverá trazer ao Brasil em 2018 os primeiros veículos 100% elétricos, na tentativa de testar o interesse do consumidor pelo produto.

Além disso, a outra novidade é que a fabricante iniciará a primeira operação comercial do serviço de aluguel de carros Maven, que já funciona em várias cidades dos Estados Unidos.

No Brasil, inicialmente, o serviço, que está disponível em todas as lojas da montadora, será restrito aos funcionários da empresa. De acordo com presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, a iniciativa tem o objetivo de entender a velocidade da adoção das novidades que a empresa está desenvolvendo globalmente.

O plano atual da empresa norte-americana é ter 20 modelos elétricos até 2023. Recentemente, a GM anunciou investimentos de R$4,5 bilhões no Brasil até 2020, divididos entre as unidades de São Caetano do Sul (SP), Joinville (SC) e Gravataí (RS).

De janeiro a novembro de 2017, a montadora manteve a liderança isolada do mercado de automóveis e comerciais leve, com 18,13% dos emplacamentos, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). (ANSA)

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×