Google inaugura 1ª centro de computação em nuvem da empresa no Brasil

O Google inaugurou nesta terça-feira (19), em São Paulo a primeira central de processamento de dados da empresa na América do Sul.

A gigante da tecnologia, que integra a holding Alphabet, tem um planejamento para intensificar sua presença no setor de computação em nuvem no Brasil.

A região de Cloud São Paulo, como é chamado o espaço, permitirá o pagamento em reais para clientes brasileiros.

Para atrair clientes locais, o Google aposta ainda no aumento de velocidade do serviço prestado. Isto porque, com uma unidade em São Paulo, a latência, isto é, o tempo que uma informação leva para ir do centro de dados para o usuário, deve ficar entre 80% e 95% mais rápido em relação aos EUA.

Em testes realizados pela empresa, a latência de acesso à região Cloud São Paulo foi, em média, de 36 milissegundos, ante 170 milissegundos para conexão com o centro do Google no Estado americano da Carolina do Sul, o mais próximo do Brasil.

Entre os clientes brasileiros anunciados pelo Google estão a start-up Movile -que gerencia as marcas iFood e Spoonrocket- e a Youse, plataforma digital da Caixa Seguradora.

Além dos clientes brasileiros, a nova unidade em São Paulo deve atender ao público do Chile e da Argentina. Com informações da Folhapress.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×