Governador diz que entrega Biesp no dia 14 de novembro

Na manhã desta terça-feira (31) o governador Paulo Câmara esteve em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para visitar a sede onde vai funcionar a partir de novembro, o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp). Uma comitiva de deputados, prefeitos da região e autoridades, acompanharam o socialista.

Em entrevista coletiva, o governador destacou que a obra em fase de finalização, vai receber 300 policiais militares, com quatro companhias especializadas: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito. De acordo com ele, com esse incremento no efetivo, a sensação de segurança vai melhorar na cidade.

“Temos trabalhado muito para melhorar a segurança no nosso estado, mas a situação não é fácil. Ontem mesmo foram divulgados os dados do anuário da segurança e a situação no Brasil é grave. A gente tem que combater isso e trabalhar. O novo batalhão está quase pronto e temos a expectativa de inaugurar o novo batalhão no dia 14 de novembro”, disse.

Ainda de acordo com Paulo Câmara, o novo espaço vai ajudar também a melhorar a segurança no Agreste. “Estamos fazendo um esforço redobrado para que possamos terminar 2017 com a redução no número de homicídios. Esse mês, por exemplo, já temos pela primeira vez esse ano uma redução, para que possamos voltar a ter índices satisfatórios com relação a segurança”, disse.

Após a visita, o governador vistoriou as obras do Hospital da Mulher do Agreste, que vai oferecer serviços de urgência e emergência 24h, em média e alta complexidade, nas especialidades de ginecologia e obstetrícia.

Hospital Mestre Vitalino
O governador assinou Ordem de Serviço para a construção de um Centro de Oncologia na unidade. O novo espaço, que contará com 36 leitos, realizará cirurgias oncológicas, além da aplicação de quimioterapia nos pacientes. Para a construção e aquisição dos equipamentos serão investidos R$ 1,4 milhão.

A obra, que será executada pela organização social Hospital do Tricentenário, responsável pela administração da unidade, tem conclusão prevista para o início do segundo semestre de 2018. O Centro será referência para a população da II Macrorregional de Saúde, que engloba 53 municípios do Agreste Pernambucano.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×