Governo recua sobre aumento do ICMS para cidades do Polo de Confecções

Empresários de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, conseguiram reverter junto ao governo do Estado a possibilidade de aumentar o ICMS das empresas que fazem parte do Polo de Confecções.

A situação foi possível após reuniões entre CDL, Moda Center, Ascap, Ascont e o governo. Os empresários conseguiram fazer o governo entender a necessidade que é preciso uma política tributária diferenciada para a região.

O Diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, defendeu a diferenciação do ICMS e comemorou a conquista. “Numa resposta rápida, bem articulada e fundamentada com argumentos mercadológicos por parte das entidades que fazem a economia do Polo de Confecções, conseguimos reverter o aumento do ICMS para empresas [tecidos, confecções e armarinho] do SIMPLES que atuam no Polo de Confecções com fornecedores de outros estados”, disse.

Ainda de acordo com ele, o Governo do Estado entendeu os argumentos e atendeu o pleito das entidades. “Vamos seguir agora com o trabalho junto ao Governo do Estado focado na implantação do Expresso da Moda, que será mais uma importante conquista com ganho de competitividade para Santa Cruz do Capibaribe e o Polo de Confecções e empreendedorismo do agreste pernambucano”, explicou Bruno.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×