Grêmio faz 5 no Sport e se aproxima do Corinthians

O Grêmio foi implacável diante do Sport, neste sábado, em seu estádio, no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha goleou os pernambucanos por 5 a 0 e reduziu para sete pontos a distância para o líder Corinthians.

Agora o Grêmio soma 43 pontos, contra 50 do Corinthians. Como ainda há um confronto direto, o Grêmio depende de mais dois tropeços do rival para tentar assumir a liderança da competição.

Já o Sport, derrotado, aponta com 29 pontos em posição intermediária. A equipe de Vanderlei Luxemburgo só ganhou dois pontos nas últimas cinco partidas e está se distanciando da zona de classificação para a Libertadores.

No momento, o Sport ocupa a 11ª colocação e está a dois pontos do Cruzeiro, o sexto colocado. No entanto, a equipe pernambucana não é mais nem sombra daquela que surpreendeu no primeiro turno e chegou a assumir a quarta colocação.

Já o Grêmio voltou a vencer depois de duas rodadas. A equipe gaúcha vinha atuando com formações reservas por causa da Copa do Brasil, mas parece ter recuperado o bom futebol mesmo repleto de desfalques.

Neste sábado, não atuaram os atacantes Luan (convocado para a seleção brasileira), Pedro Rocha (vendido para o Spartak Moscou) e Lucas Barrios (seleção paraguaia), além do zagueiro Geromel e do meio-campista Maicon, ambos contundidos.

Na próxima rodada, o Grêmio tenta consolidar a reação diante do Vasco, fora de casa, no sábado. Já o Sport, que precisa voltar a vencer urgentemente, encara o Avaí, domingo, na Ilha do Retiro.

DESTAQUE

O Grêmio contou com atuação destacada do lateral-direito Edílson para arrumar o triunfo em casa. No primeiro tempo, o jogador, que teve problemas com Luxemburgo na passagem do treinador pelo time gaúcho em 2013, fez um gol de falta e deu uma assistência para Everton marcar.

No segundo tempo, uma troca de passes de Bressan e Ramiro acabou em pênalti. O Grêmio era amplamente superior e teve vitória consolidada com gol de Fernandinho. E ainda houve tempo para Fernandinho fazer mais um e Dionathã marcar o primeiro como profissional. 5 a 0.

SAUDADE

Vendido ao Spartak Moscou por R$ 45 milhões, o atacante Pedro Rocha compareceu no jogo e foi chamado ao gramado no intervalo de partida. Recebeu carinho da torcida e se despediu. Herói da conquista da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou dois gols no jogo de ida da final contra o Atlético-MG, o jogador foi ovacionado pelos presentes. Na segunda-feira ele viaja para a Rússia. “Só tenho a agradecer a todos”, disse o atleta, emocionado.

Em compensação, o Grêmio anunciou a contratação do volante Cristian, que estava no Corinthians. Ele assistiu à partida dos camarotes da Arena Grêmio e deve ser apresentado nesta segunda-feira

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Ramiro (Dionathã), Léo Moura (Patrick), Arthur, Fernandinho; Everton (Beto da Silva).

T.: Renato GaúchoSPORT

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henriquez, Sander; Anselmo (Everton Felipe), Rithely, Wesley (Reinaldo Lenis); Diego Souza, André, Osvaldo (Rogério). T.: Vanderlei LuxemburgoEstádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: André Freitas Castro

Renda: R$ 595.697,00

Público: 19.295 (total)

Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Sander, Samuel Xavier, Diego Souza (Sport); Cortez (Grêmio)

Gols: Edílson, aos 19min, e Everton, aos 25min do primeiro tempo; Fernandinho, aos 24min e aos 26min, Dionathã, aos 38min do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×