Grupo explode caixa eletrônico dentro de shopping em Campina Grande e faz reféns

Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Partage Shopping, em Campina Grande, explodiu um caixa eletrônico e arrombou uma joalheria, na madrugada desta quarta-feira (17). Os suspeitos estavam em, pelo menos, quatro carros e chegaram a fazer reféns. O ataque ocorreu a menos de 50 metros da delegacia da Polícia Federal, em Campina Grande.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o ataque ao caixa eletrônico ocorreu por volta das 4h (horário local) em um shopping que fica na Avenida Severino Bezerra Cabral, no bairro José Pinheiro. Os criminosos arrombaram a porta do shopping usando um carro em marcha ré e depois explodiram o caixa. Durante a ação, pessoas que passaram pelo local foram feitas reféns.

A Polícia Militar não soube informar se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. Ainda dentro do shopping os criminosos arrombaram uma joalheria e levaram várias joias. Depois da explosão e do arrombamento os homens fugiram. Em frente ao shopping os criminosos deixaram uma marreta e munições.

Grupo explode caixa eletrônico dentro de shopping em Campina Grande e faz reféns

Através de nota enviada pela assessoria de imprensa, o Partage Shopping informou que colabora com as autoridades competentes e destacou que funcionará normalmente.

Na manhã desta quarta-feira uma equipe do Grupo de Apoio Tático Especial (Gate) esteve no shopping para fazer uma varredura em busca de explosivos, mas nada foi encontrado. A Polícia Civil também esteve no local.

Um carro que pode ter sido usado na ação, foi encontrado abandonado próximo ao estádio Ernani Sátyro (Amigão), no bairro Catolé. O shopping onde o ataque ocorreu fica em frente a delegacia Polícia Federal e a cerca de 300 metros do Central de Polícia Civil do bairro Catolé, mas isso não impediu o ataque.

Segundo os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba esta foi a sexta ocorrência de ataque a banco registrada neste ano de 2018, no estado. Entre os casos estão três arrombamentos e três explosões. Os casos de janeiro já se igualharam aos registros de janeiro de 2017 quando também ocorreram seis ataques. Em todo o ano de 2017 o sindicato registrou 81 ocorrências.

Por G1 PB

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×