Estão em estado de greve agentes de trânsito e guardas municipais da Autarquia de Defesa Social Trânsito e Transportes de Caruaru(Destra), no Agreste de Pernambuco. De acordo com o secretário-geral Carlos Amaral, do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuc), aproximadamente 50% dos profissionais cruzaram os braços desde as 7h desta segunda (28) e seguem assim até as 7h desta terça-feira (29).
Amaral informou que no início deste ano foi entregue ao presidente da Autarquia uma pauta com as reivindicações da campanha salarial de 2014, mas que até o momento não houve um retorno. “O presidente da Destra disse que já encaminhou o documento ao Executivo, mas até agora o gestor municipal não deu uma posição. A categoria espera que o prefeito se sensibilize e atenda às solicitações”, disse. Ainda segundo ele, dentre os pedidos que constam na pauta estão a confecções de um Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para a categoria, a construção do Centro Integrado de Segurança Preventiva (Cisp), o reajuste salarial em torno de 10% e a convocação dos concursados.
[saiba_mais]O coronel Carlos Silva, diretor-presidente da Destra, confirmou ter recebido o ofício com as reivindicações. “Após receber, encaminhei ao secretário de Administração. Ele disse que deve me dar uma posição até esta quarta-feira (30). Assim que ele me der um retorno, passarei tanto para a categoria quanto para o sindicato o que foi decidido”. O diretor-presidente comunicou também que o estado de greve em que os profissionais se encontram não comprometeu as atividades e que apenas alguns estão sem trabalhar.
Por G1