Se as coisas vão mal na Série A – o Sport não vence há sete partidas seguidas -, na Sul-Americana a história pode ser diferente. O Leão tem, diante da Ponte Preta, às 19h15 desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a chance de conseguir um feito inédito. Se passar pela Macaca, vai ser a primeira vez que os rubro-negros chegarão à quarta fase (hoje, quartas de final) da competição internacional. É por essa possibilidade que o zagueiro Henríquez pediu foco do elenco.
– Estamos fazendo apresentações importantes nessa competição. É uma fase que vai representar muito, é uma partida que temos de fazer tudo de melhor porque seria um passo histórico para o clube. É uma fase que vai nos permitir sonhar com a final, seria um sonho bem especial porque seria a primeira vez do Sport – disse ele ao site oficial do Sport.
O único clube nordestino que chegou às oitavas de final, assim como o Sport, foi o Vitória – em 2009 e 2014. Caso o Leão passe pela Ponte Preta, seria o maior feito de um clube da Região.
– Os ingredientes estão aí. Motivação não falta. Temos tudo para fazer história e seguir na competição. Sabemos que a Sul-Americana é diferente da Série A e temos essa motivação. Vamos com esse foco. A vantagem não é suficiente para relaxarmos. Temos de entrar concentrados na zaga porque eles vão atacar e temos de ser inteligentes para manter o resultado a nosso favor.