Henríquez foca motivação em grau máximo por “feito histórico” do Sport

Se as coisas vão mal na Série A – o Sport não vence há sete partidas seguidas -, na Sul-Americana a história pode ser diferente. O Leão tem, diante da Ponte Preta, às 19h15 desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a chance de conseguir um feito inédito. Se passar pela Macaca, vai ser a primeira vez que os rubro-negros chegarão à quarta fase (hoje, quartas de final) da competição internacional. É por essa possibilidade que o zagueiro Henríquez pediu foco do elenco.

– Estamos fazendo apresentações importantes nessa competição. É uma fase que vai representar muito, é uma partida que temos de fazer tudo de melhor porque seria um passo histórico para o clube. É uma fase que vai nos permitir sonhar com a final, seria um sonho bem especial porque seria a primeira vez do Sport – disse ele ao site oficial do Sport.

O único clube nordestino que chegou às oitavas de final, assim como o Sport, foi o Vitória – em 2009 e 2014. Caso o Leão passe pela Ponte Preta, seria o maior feito de um clube da Região.

– Os ingredientes estão aí. Motivação não falta. Temos tudo para fazer história e seguir na competição. Sabemos que a Sul-Americana é diferente da Série A e temos essa motivação. Vamos com esse foco. A vantagem não é suficiente para relaxarmos. Temos de entrar concentrados na zaga porque eles vão atacar e temos de ser inteligentes para manter o resultado a nosso favor.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×