Entre o material apreendido estava um tablete de cocaína em uma embalagem inusitada: uma foto de uma tampa de um refrigerante do tipo light e uma frase em espanhol informando que se tratava de ‘producto de exportación 2017’. Em letras pequenas na parte superior está escrito: ‘100% reducida en calorias’. Do lado direito, na parte inferior, há letras que parecem códigos.
O grupo atuava na comunidade conhecida como ‘Demônios da Ilha’. Com o líder do grupo, a policia encontrou, ao todo, 40 quilos de maconha, um quilo de cocaína em pó e um quilo de crack.
“Localizamos também um caderno com anotações. Há nomes e quantias de drogas. Vamos investigar essa relação e mais prisões podem acontecer”,afirmou o delegado João Leonardo, coordenador da Força–Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do gerente de tráfico e do taxista aconteceu na sexta-feira (22), em Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife. O homem apontado como responsável pela coordenação da quadrilha estava se preparando para fazer a mudança de residência.
O policial contou com detalhes, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), como ocorreu a apresnsão do material. “O líder e o taxista estavam saindo da comunidade de uma rua e os agentes chegaram. Eles estavam com o dinheiro, dois revólveres e uma pistola, além de uma pequena quantidade de drogas”, comentou.
Em seguida, os policiais foram até a casa do ‘gerente’ e fizeram novas descobertas no automóvel. “No carro havia uma mala de viagem com as drogas”, acrescneotu João Leonardo.
Na delegacia, os policiais contabilizaram a apressnão: seis facas, 16 másacaras do tipo balaclava, três balanças de precisão, além de material utilizado na embalar a droga. Foram recolhidos, ainda, dois veículos e munição de vários calibres.