Um homem de 43 anos foi internado desde o último dia 20 na UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, com a suspeita de febre amarela. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que informou que o paciente está em estado grave.

De acordo com informações do jornal Correio Braziliense, o homem circulou nos últimos dias por regiões de condomínios e na área rural do Jardim Botânico. Ele deu entrada no dia 19, reclamando de dores nas costas e, sem receber medicação, foi embora. Um dia depois, retornou ao hospital com o quadro agravado.

Análises laboratoriais estão sendo feitas para confirmar ou não que se trate de febre amarela. Ainda segundo a reportagem, o homem não viajou recentemente para nenhuma região considerada como sendo de risco para a contração da doença. Por isso, caso seja confirmado, a contração aconteceu na região do Distrito Federal.

Em nota, a pasta disse que “foram desencadeadas ações de controle vetorial com o objetivo de reduzir as populações de mosquitos nas áreas em que o paciente circulou. Entre as ações, está a aplicação de inseticidas por UBV veicular (fumacê), o tratamento de focos com larvicida e a investigação de campo para identificar e eliminar criadouros de mosquitos”

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×