A honestidade de um morador da Rocinha, o barman Marcello Farias, 42 anos, deixou o dono de uma carteira com mais de R$ 5 mil, o argentino Leandro Carlosa, 43, aliviado. É que o rapaz encontrou no calçadão de São Gonçalo, Zona Sul do Rio, o objeto cheio de documentos, cartões e milhares de reais, na tarde dessa segunda-feira (25).
Para tentar localizar o verdadeiro dono, o barman fez uma publicação nas redes sociais, em uma página que tem mais de 40 mil seguidores, chama de “Salvemos São Conrado”. Em entrevista ao jornal O Globo, ele disse que tentou até procurar pelo nome do argentino na internet, mas não teve êxito.
A terceira opção foi andar pelo local e procurar os hotéis mais próximo à região onde achou a carteira. Em um dos estabelecimentos, funcionários confirmaram a hospedagem de Leandro. “Fomos até o Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro. A recepção conseguiu ver que ele estava hospedado lá. Eles queriam que eu deixasse a carteira com eles, mas eu disse que só entregava nas mãos do dono”, contou Marcello.
O morador da Rocinha deixou o número de telefone dele para que o turista entrasse em contato. Não demorou muito e Marcello foi, pessoalmente, entregar os pertences do argentino. “Fomos até lá e entregamos em mão. Ele ficou bem feliz pela atitude e como recompensa nos deu 100 dólares. A gente não queria aceitar porque o que fizemos foi apenas o certo. Mas ele insistiu… (risos)”, brincou o barman.
Por Notícias Ao Minuto