A Polícia Militar e a Polícia Civil do Maranhão prenderam em Santa Inês, a 250 km de São Luís, um homem foragido da polícia de Pernambuco. Fagner Cursino Azevedo, de 27 anos, foi preso usando documentos falsos.
Usando o nome de Ricardo Pedro dos Santos Lima e com uma aparência diferente, o foragido vivia e trabalhava normalmente na cidade. Ele foi preso após uma ronda da Polícia Militar na cidade que desconfiou da atitude suspeita dele. No momento, a Polícia só desconfiou de Fagner por conta do uso de documentos falsos que foram atestados em uma pesquisa da PM.
“Nessa situação não deu para puxar no sistema as identidades, carteira de habilitação, mas a guarnição pegou os números e foi constatado depois que as habilitações eram falsas”, contou o Major Marco Brito, da Polícia Militar em Santa Inês.
Fagner foi encaminhado para a sede da Polícia Civil do município que ao fazer um levantamento sobre ele, descobriu que ele possui quatro mandados de prisão por tráfico, homício qualidade e assalto contra ele e ainda era foragido do presídio de Caruaru, em Pernambuco. Fagner Cursino Azevedo fugiu em 2011 do presídio com outros dez presos por um túnel.
Com ele, a polícia apreendeu outros documentos falsos. Ainda segundo a corporação, ele deverá ser transferido em breve para Pernambuco e deverá responder no Maranhão, pelo uso de documentos falsos.