III Encontro por uma Toritama sem Violência Contra a Mulher demonstra execução de políticas para as mulheres bem-sucedidas

A Secretaria de Assistência Social de Toritama, através da Diretoria da Mulher realizou na manhã desta quinta-feira (24), o III Encontro por uma Toritama sem Violência Contra a Mulher, na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades estaduais e municipais, dentre elas, o Prefeito, Edilson Tavares. Ele agradeceu a sua equipe de servidores pelos resultados alcançados e expressou:

“Dizemos em alto e bom som: A nossa cidade tem patrulha Maria da Penha que defende as mulheres da violência, com segurança integrada. Temos um novo Centro de ultrassonografia e mamografia, creches que beneficiam as mães, além do CEAM. Isso são políticas públicas diretas para as mulheres”.

Discursaram na tribuna, a Secretária Executiva de Assistência Social, Rose Meneses e a Diretora da Mulher, Ana Laíse. Também discursaram: Denise Gonçalves Ramos, psicóloga e Diretora da Mulher da cidade de Limoeiro, Taysa Andrade, Assessora Parlamentar da Deputada Gleide Ângelo, Virgínia Amorim, Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher, além das Vereadoras Marli Enfermeira e Carol Gonçalves. Foi anunciado, na oportunidade, o Projeto de Lei Paula Maria, mulher vítima de feminicídio que comoveu a cidade de Toritama. Foi comemorada a execução de uma parceria, que viabilizou na Policlínica 30 exames de mamografia grátis, para mulheres da cidade de João Alfredo.

Também discursaram, o Presidente da Câmara, Ferreira de Carvalho, o Defensor Público, Alexandre Andrade, o Guarda Municipal, Siqueira e o Sargento Gildo, que representou a II Cia da PM, esses três receberam certificados em reconhecimento por contribuir com a proteção às mulheres.

Por PMT

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×