jeans_div_640x360Especialista em jeans, a empresa têxtil Cedro acaba de lançar um tecido que não precisa ser lavado. Isso mesmo. Na nova linha, chamada de Multiverso, um dos tecidos foi batizado de No Wash, fabricado a partir de uma tecnologia antimicrobial que dispensa lavagens frequentes.

“Claro que, se a pessoa derrubar, por exemplo, um molho de tomate, o jeans deve ser lavado. Mas a tecnologia antimicrobial inibe os odores”, explica Eduardo Paixão, estilista da Cedro, fabricante que abastece os estoques de marcas como Ellus e Riachuello. A Santista Jeanswear também buscou inovações tecnológicas para criar sua nova coleção.

Entre os lançamentos apresentados na última semana, está o jeans Repeller, que possui acabamento feito com Permetrina, composto usado na fabricação de cremes e sprays repelentes. Calças e jaquetas feitos do material prometem tanto repelir mosquitos quanto causar a morte do vetor, caso ele pouse na peça. Segundo a marca, o efeito repelente dura até 50 lavagens caseiras.

Já a Emana Têxtil tem entre seus carros-chefe um tecido “anticelulite”, que absorve o calor do corpo e o devolve em forma de raios infravermelhos, capazes de estimular a microcirculação sanguínea. Se usada por seis horas diárias, a calça com o material promete uma pele mais elástica e com menos sinais de celulite.

Por Isto é

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×