A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. dando continuidade à campanha de chamamento iniciada em 30/9/16, convocou, nesta segunda-feira (14), os proprietários dos veículos Jeep Compass modelos 2010, 2012, 2013 e 2014, com número de chassis (não sequenciais) de 1C4NJCAA5DD177721 a 1C4NJCAA0ED927530, a agendarem junto a uma concessionária da rede Jeep, a substituição do módulo de controle (ORC) dos sistemas de airbag e pré-tensionador dos cintos de segurança do motorista e do passageiro do banco dianteiro.
No comunicado, a empresa informa ter detectado que alguns módulos podem apresentar falha elétrica em seu circuito eletrônico.
Este defeito poderá ocasionar o não funcionamento do airbag e do pré-tensionador dos cintos de segurança do motorista e do passageiro do banco dianteiro em caso de colisão, aumentando os riscos de danos físicos ao motorista e ao passageiro do banco dianteiro.
Para agendamento e mais informações, a FCA disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br.
A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Hyundai
A Caoa Montadora de Veículos Ltda também convocou, nesta segunda-feira (14), os proprietários dos modelos Hyundai Santa Fe e Hyundai Grand Santa Fe (ano/modelo 2014 a 2016), abaixo identificados, a partir de 1º de setembro, a comparecerem à rede de concessionárias credenciadas e autorizadas Hyundai (importados) para substituição do cabo da trava do capô do motor.
Identificação dos veículos envolvidos
Santa Fe
Ano/modelo: 2014 a 2016
Data de fabricação: do início da produção até 2/7/2016
Modelo: 3.3L
Número de série dos chassis (não sequenciais): De KMHSU81EDCU000581 a KMHSU81EDHU684137
Grand Santa Fe
Ano/modelo: 2014 a 2016
Data de fabricação: do início da produção até 2/7/2016
Modelo: 3.3I
Número de série dos chassis (não sequenciais): De KMHSN81EBDU000222 a KMHSN81XDGU143289
No comunicado, a empresa informa que devido a uma possível oxidação no cabo da trava do capô do motor, o sistema de travamento pode não funcionar adequadamente, ocasionando um falso fechamento e a possibilidade de abertura com o veículo em movimento. Tal fato interfere na visibilidade do condutor e aumenta o risco de colisões, expondo ocupantes e terceiros a riscos de acidentes. A partir de 1º de setembro será agendada a primeira etapa do chamamento, quando será efetuado reparo intermediário preventivo com a inspeção, limpeza, lubrificação do sistema de travamento do capô e, se necessário, a substituição por uma peça nova, similar à atual. As informações são do site do Procon-SP.