O jornalista Luis Carlos Prates, comentarista político do SBT em Santa Catarina, fez duras críticas ao governo federal e declarou que será uma tragédia se a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo.
“A nossa bola de cristal é o jornal. Que nos faz saber dos desmandos, das corrupções, dos desatinos, das loucuras e da Copa do Mundo. O pior que pode acontecer no Brasil não é a economia, que está caminhando para o barranco, mas o Brasil ganhar a Copa”, disse Prates.
Para o jornalista, a vitória na Copa servirá para “anestesiar a grande população que decide a eleição” que, para ele, trata-se de 85% de iletrados, “muitos com diploma na parede” e que “têm votado no Brasil nos últimos 12 anos”.
Prates criticou os gastos feitos para a realização da Copa, principalmente com estádios que, após a competição, não terão serventia, como o de Brasília, que custou R$ 1,2 bilhão. “Estamos caminhando para o precipício. Deus me livre ganharmos a Copa do Mundo”, bradou o jornalista, que garantiu torcer para o Uruguai durante a competição.
Por Folha Politica