O grande artista pernambucano José Cláudio inaugurou a exposição ‘Carimbos’ na ultima quarta-feira (31), cartaz no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, o Mamam. O público vai se surpreender ao se deparar com uma das fases mais experimentais do artista.
Um conjunto de quase cem obras inéditas produzidas por ele entre 1968 e 1972 a partir de técnica de carimbos ficará exposto até o dia 19 de novembro, sob a curadoria de Clarissa Diniz. A mostra segue em cartaz até o dia 29 de outubro.
Carimbos
Os carimbos representam o momento mais experimental de sua trajetória, havendo integrado o movimento do poema/processo do final da década de 1960 e se constituído numa referência para a poesia visual brasileira.
Além de trabalhos da coleção particular do artista, a exposição reúne obras de colecionadores privados, alguns dos quais foram cúmplices da produção dos Carimbos ainda durante a década de 1970 – como Paulo Bruscky e José Luiz Passos, cujo pai José Luiz foi amigo do artista – e outros que recentemente tiveram acesso e estão contribuindo para a valorização desse ainda desconhecido período da obra de José Cláudio, como Daniel Maranhão e Thomaz Lobo.
SERVIÇO:
Exposição ‘Carimbos’
Mamam – Rua da Aurora, 265 – Boa Vista, Recife
Horário: Aberto 12:00 às 18:00