Jovem 1º lugar em engenharia civil na UFPE estudava 11 horas por dia e diz que não imaginava resultado

O estudante Matheus Simplício, de 17 anos, foi acordado por um amigo, através de uma ligação telefônica, para ser informado que havia ficado em 1º lugar no curso de engenharia civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Caruaru, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A média geral dele foi 833,27.

Matheus ficou surpreso com a notícia e não conseguiu ter nenhuma reação no momento em que soube. “Eu achava que iria ficar em uma posição boa, mas não imaginava que seria o primeiro lugar”, disse o estudante.

O adolescente terminou o ensino médio em 2016, e aproveitou o ano de 2017 para se dedicar ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele passou todo o ano praticamente só estudando, tanto em casa como fazendo matérias isoladas. Matheus estudava cerca de 11 horas por dia, muitas vezes chegando até a ultrapassar esse tempo.

Matheus tirou a nota 899,4 na prova de matemática e suas tecnologias, do Enem, o que foi fundamental para que ele conseguisse o 1º lugar em engenharia civil.

Apesar de ter ficado feliz com o resultado, o estudante sonha em cursar medicina. E este ano, ele pretende continuar estudando para alcançar esse objetivo. “Vou estudar novamente, me dedicar ao máximo, fazer isoladas e o Enem, para assim tentar a minha vaga em medicina”, falou.

Por Hayale Guimarães, G1 Caruaru

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×