Lanterna do returno, Santa trabalha para melhorar números na reta final da Série B

Com apenas uma vitória nos últimos 16 jogos, o Santa Cruz precisa voltar a vencer para sonhar em sair da zona de rebaixamento. E o cenário não é nada bom. A equipe do Arruda tem a pior campanha no returno da Série B, com oito pontos somados. Um ponto a menos que o ABC, lanterna na classificação geral. O próximo passo para dar a volta por cima nesta situação é a partida das 16h30 do próximo sábado, contra o Luverdense. Para seguir sonhando em fugir da Série C, uma mudança de postura é exigida.

De acordo com o departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, fazendo o recorte das dez últimas rodadas, o Santa Cruz tem o segundo pior aproveitamento da Série B – com 26,67%. O número cai quando se analisa o returno – onde o Tricolor é lanterna: 22,22%. Nesta segunda etapa da competição, foram seis derrotas, cinco empates e apenas uma vitória. O ABC tem duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Para a 32ª rodada, contra o Luverdense, o goleiro Julio Cesar detalhou o que viu de antemão do adversário e alertou os jogadores quanto ao contra-ataque dos mato-grossenses.

– Acho que eles vão esperar um pouco, por estarem fora de casa. É uma postura normal. Mas é uma equipe perigosa, rápida, veloz, que sabe explorar bem o contra-ataque. Não podemos achar que o fato de eles esperarem tira o poder ofensivo. Até por que eles sabem usar muito bem o contra-ataque.

Por Eryck Gomes, Recife

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×