Lavrov: China e Rússia estão interessadas em investir na América Latina

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta semana que a China em breve será a maior economia do mundo, e que isso faz com que o país asiático tenha interesses em outras partes do mundo, incluindo a América Latina.

Falando sobre a China, o ministro disse que tem recursos econômicos e interesses na América Latina e quer “investir nessa parte do mundo porque não tem muitos recursos minerais”.

De acordo com Lavrov, a América Latina é muito interessante não só para a China, mas também para as empresas russas.

“À medida que nossas empresas e empresas chinesas se aprofundam na América Latina, acredito firmemente que haverá mais projetos”, disse Lavrov em entrevista exclusiva à RT.

O ministro russo acrescentou que os BRICS e o Novo Banco de Desenvolvimento (que foi criado como BRICS) também se juntarão a este trabalho de investimentos.

Lavrov também abordou o crescimento da economia chinesa. Com o apoio dos parceiros do BRICS, a China chegará a ocupar o primeiro lugar – hoje nas mãos dos Estados Unidos – como a maior economia do mundo.

Lavrov ressaltou que a crescente influência dos BRICS na economia global e no G20 levará a um mundo multipolar.

“Eu acredito que nossos homólogos ocidentais no G20 percebem cada vez mais que precisam negociar, eles precisam concordar”, disse Lavrov.

“O BRICS não está sozinho — tem aliados, incluindo Arábia Saudita, México, Argentina e Indonésia. Eu acho que metade do grupo do G20 procura participar do processo de tomada de decisão”, disse ele. (Sputnik)

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×