Luxa em alta, Mena e Patrick: destaques do Sport no 1º turno do Cartola FC

Não foi só em campo que o Sport foi bem no primeiro turno da Série A. O bom desempenho do time foi acompanhado por excelentes performances individuais no Cartola FC – Fantasy Game do Campeonato Brasileiro. O Leão tem alguns dos principais destaques das 19 rodadas iniciais do Brasileirão.

Um deles começa no banco de reservas. Vanderlei Luxemburgo entrou na Seleção do primeiro turno do Cartola. Foi o treinador com a melhor média da competição – superior, inclusive, à de Fábio Carille, comandante do líder Corinthians.

Em 16 jogos (não começou o Campeonato), Luxa tem média de 4,96. O segundo posto fica com Fabiano Soares, do Atlético-PR, com 4,83. Ele, porém, tem cinco confrontos no comando do Furacão. Só então aparece Carille, na terceira posição, com 4,82. Renato Gaúcho, do Grêmio, é quem fecha o G-4 (com 4,68).

A melhor rodada de Luxemburgo foi a 15ª, quando cravou mais de 10 pontos. Natural que tenha sido no 4 a 0, contra o Atlético-GO – a pontuação do treinador é a média dos jogadores da equipe.

Quem contribuiu muito naquele jogo foi um dos destaques do Leão no Cartola: o volante Patrick. Ele não entrou na seleção, mas por muito pouco. O único atleta da posição mais bem colocado do que ele foi Renê Júnior, do Bahia.

Em 15 jogos, o rubro-negro acumula média de 5,97. Boa parte dessa pontuação se deve aos desarmes. Líder no fundamento, Patrick roubou 52 bolas na competição – o ladrão mais eficiente entre todos os atletas.

Quem fecha o trio de sucesso do Sport no Cartola FC é Mena. O lateral-esquerdo entrou na seleção do turno. Somou 6,13. Há dois atletas da posição com médias maiores – mas eles não chegaram a 40% dos jogos – critério definido para montar o esquadrão.

Estão à frente de Mena apenas Thiago Carleto, do Coritiba, e Juninho, do Vitória. O do Coxa, no entanto, apresentou-se em cinco oportunidades. O do time baiano, em duas. Precisarão mostrar a mesma regularidade do chileno para destroná-lo.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×