Luxemburgo descarta vantagem do Sport contra possível mistão do Cruzeiro

Há uma grande chance de que, por estar nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro não tenha força máxima diante do Sport, neste domingo, na 21ª rodada da Série A. Mas, para o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, isso não representa uma vantagem para os pernambucanos, visitantes no duelo do Mineirão.

Ele usa um exemplo fresco na memória dos torcedores do Sport para diminuir a empolgação: o duelo do último final de semana, em que o time pernambucano, na Ilha do Retiro, não saiu de um empate contra a desfalcada Ponte Preta.

– Contra a Ponte Preta, todo mundo achava que, por eles estarem desfalcados, nós teríamos vantagem. Mas eles se fecharam bastante, jogaram no contragolpe, e tivemos dificuldade – disse.

Na opinião dele, ainda que Mano Menezes decida poupar jogadores, o duelo diante do Cruzeiro tende a ser até mais difícil do que o contra a Macaca. Por um fator.

– Essa coisa (de poupar jogadores) não quer dizer que teremos vantagem. Principalmente contra um clube como o Cruzeiro, que é muito estruturado e tem um elenco forte, isso não será nenhum tipo de vantagem – afirmou.

Neste domingo, no Mineirão, Leão e Raposa fazem um confronto direto pelo G-6 da Série A. O Sport ocupa a quinta posição. O Cruzeiro vem atrás, na nona. Mas só dois pontos os separam na tabela. O time pernambucano tem 29, enquanto o mineiro tem 27.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×