Há uma grande chance de que, por estar nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro não tenha força máxima diante do Sport, neste domingo, na 21ª rodada da Série A. Mas, para o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, isso não representa uma vantagem para os pernambucanos, visitantes no duelo do Mineirão.
Ele usa um exemplo fresco na memória dos torcedores do Sport para diminuir a empolgação: o duelo do último final de semana, em que o time pernambucano, na Ilha do Retiro, não saiu de um empate contra a desfalcada Ponte Preta.
– Contra a Ponte Preta, todo mundo achava que, por eles estarem desfalcados, nós teríamos vantagem. Mas eles se fecharam bastante, jogaram no contragolpe, e tivemos dificuldade – disse.
Na opinião dele, ainda que Mano Menezes decida poupar jogadores, o duelo diante do Cruzeiro tende a ser até mais difícil do que o contra a Macaca. Por um fator.
– Essa coisa (de poupar jogadores) não quer dizer que teremos vantagem. Principalmente contra um clube como o Cruzeiro, que é muito estruturado e tem um elenco forte, isso não será nenhum tipo de vantagem – afirmou.
Neste domingo, no Mineirão, Leão e Raposa fazem um confronto direto pelo G-6 da Série A. O Sport ocupa a quinta posição. O Cruzeiro vem atrás, na nona. Mas só dois pontos os separam na tabela. O time pernambucano tem 29, enquanto o mineiro tem 27.