Vanderlei Luxemburgo poderá, enfim, comandar o Sport pela Copa Sul-Americana. Fora do primeiro duelo da segunda fase do torneio, contra o Arsenal de Sarandí, no Recife, o treinador estará presente no reencontro do Leão com a equipe argentina, na próxima quinta-feira. Naquela ocasião, ele não pôde estar à frente do banco de reservas por conta de uma suspensão de quando ainda defendia o Grêmio, em 2013.
Principal nome da notável recuperação do Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro, ‘Luxa’ terá a primeira oportunidade de mostrar seu serviço em uma competição de mata-mata. Sobre o duelo, o experiente técnico valorizou a vantagem do time pernambucano, que venceu na ida por 2 a 0.
“A competição tem grandes adversários. Algumas equipe saíram da Libertadores e estão na ‘Sula’ e isso torna a competição um pouco mais diferente, mas é mata-mata. Em mata-mata tudo pode acontecer”, ressaltou Luxemburgo.
Para a próxima partida, o Sport adotou um sistema de logística diferente, visando diminuir os desgastes da viagem. O elenco foi primeiramente para São Paulo, onde realizará um treino na próxima quarta-feira, para depois seguir rumo à Argentina. A novidade foi elogiada pelo comandante leonino.