Ao lado de Rithely, Anselmo era o titular do Sport no início da Série A. Mas uma lesão séria na coxa – sentida na derrota de 2 a 1 para o Vasco – o fez perder espaço no time. Com o passar do tempo, Patrick ficou com a vaga e se tornou um dos destaques do Leão. Recuperado, Anselmo voltou a atuar, mas agora o técnico Vanderlei Luxemburgo prega cautela com o retorno.
Para Luxemburgo, Rithely e Patrick estão formando uma boa dupla de volantes. Patrick, por sinal, foi o maior ladrão de bolas do primeiro turno da Série A, com 52 botes certos. Rithely também apareceu no top 10.
– Ele é bom. Claro que devia voltar a jogar. É bom contar com ele na hora que você achar que deve. Agora se ele vai jogar ou não, é outra história. A equipe se encontrou bem com Rithely e Patrick e não é por uma situação momentânea que vamos pensar que não presta mais. Temos de ter equilíbrio. Eu respeito a opinião dos outros e vi a torcida chateada quando tirei Patrick – disse Vanderlei Luxemburgo.
O tempo sem atuar joga contra Anselmo. Foram quase dois meses fora de ação e, desde a lesão até o seu retorno (na derrota de 3 a 1 para o Corinthians), 12 rodadas se passaram.