Dois adolescentes suspeitos de assaltar e esfaquear um motorista de Uber em Bauru (SP) foram apresentados à Polícia Civil pelas mães, após confessarem o crime. O assalto aconteceu na última quinta-feira (1º) e a dupla foi levada para a delegacia no dia seguinte.
O motorista de 56 anos, que ficou ferido, recebeu alta da UTI na segunda-feira (5) e permanece internado em leito clínico com quadro de saúde considerado estável e sobre cuidados do setor de ortopedia do Hospital de Base.
De acordo com o relato das mães, que não foram identificadas para preservar a identidade dos menores, a avó de um dos adolescentes viu em uma reportagem que um motorista havia sido roubado.
Neste momento, ela lembrou que o neto, de 14 anos, havia pedido uma corrida no mesmo dia e horário do crime. Desconfiada, falou com a mãe e o padrasto do menor. Depois de questionarem, o garoto acabou confessando aos pais que havia participado do roubo com um amigo.
O outro garoto, de 15 anos, também confessou aos pais que tinha praticado o crime, esfaqueado o homem e que um colega o havia ajudado. Foi então que as duas mães resolveram ir até a delegacia na sexta-feira para registrar um boletim de ocorrência e apresentar os menores.
Os adolescentes foram apreendidos no sábado (3) e encaminhados para a cadeia de Avaí, onde aguardam por uma vaga na Fundação Casa.
De acordo com delegado Eduardo Herrera, responsável pelo caso, até que a Vara da Infância e Juventude disponibilize a vaga, os dois ficam em um local reservado para menores na cadeia.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de Uber foi acionado pelo suposto cliente que estava na Rua Antônio Crepaldi, no bairro Mary Dota, e o destino era o bairro Quinta da Bela Olinda.
Quando estavam chegando ao destino, os meninos anunciaram o assalto. Eles fugiram levando R$ 300, o celular e os documentos da vítima. Além disso, os criminosos esfaquearam o motorista, que sofreu ferimentos na cabeça e nos braços.
Ele foi socorrido pelo Samu e levado até o Pronto-Socorro Central. Mas por conta da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Base, onde permanece internado.
Por G1