Mães levam à polícia filhos suspeitos de assaltar e esfaquear motorista de Uber em Bauru

Dois adolescentes suspeitos de assaltar e esfaquear um motorista de Uber em Bauru (SP) foram apresentados à Polícia Civil pelas mães, após confessarem o crime. O assalto aconteceu na última quinta-feira (1º) e a dupla foi levada para a delegacia no dia seguinte.

O motorista de 56 anos, que ficou ferido, recebeu alta da UTI na segunda-feira (5) e permanece internado em leito clínico com quadro de saúde considerado estável e sobre cuidados do setor de ortopedia do Hospital de Base.

De acordo com o relato das mães, que não foram identificadas para preservar a identidade dos menores, a avó de um dos adolescentes viu em uma reportagem que um motorista havia sido roubado.

Neste momento, ela lembrou que o neto, de 14 anos, havia pedido uma corrida no mesmo dia e horário do crime. Desconfiada, falou com a mãe e o padrasto do menor. Depois de questionarem, o garoto acabou confessando aos pais que havia participado do roubo com um amigo.

O outro garoto, de 15 anos, também confessou aos pais que tinha praticado o crime, esfaqueado o homem e que um colega o havia ajudado. Foi então que as duas mães resolveram ir até a delegacia na sexta-feira para registrar um boletim de ocorrência e apresentar os menores.

Os adolescentes foram apreendidos no sábado (3) e encaminhados para a cadeia de Avaí, onde aguardam por uma vaga na Fundação Casa.

De acordo com delegado Eduardo Herrera, responsável pelo caso, até que a Vara da Infância e Juventude disponibilize a vaga, os dois ficam em um local reservado para menores na cadeia.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de Uber foi acionado pelo suposto cliente que estava na Rua Antônio Crepaldi, no bairro Mary Dota, e o destino era o bairro Quinta da Bela Olinda.

Quando estavam chegando ao destino, os meninos anunciaram o assalto. Eles fugiram levando R$ 300, o celular e os documentos da vítima. Além disso, os criminosos esfaquearam o motorista, que sofreu ferimentos na cabeça e nos braços.

Ele foi socorrido pelo Samu e levado até o Pronto-Socorro Central. Mas por conta da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Base, onde permanece internado.

Por G1

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×