Mais de 150 animais silvestres repatriados foram entregues ao Centro de Triagem de PE

Animais típicos da caatinga foram repatriados de São Paulo para Pernambuco e chegaram ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, na última sexta-feira (7). Os 181 animais foram transportados em um caminhão climatizado durante três dias.

Entre os animais silvestres acolhidos, estão 125 aves de espécies variadas e 56 jabutis. De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), eles foram apreendidos em fiscalizações no Sudeste, onde inicialmente foram tratados no Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS-PET) e trazidos para continuar a reabilitação no Nordeste. Assim que estiverem recuperados, os animais voltarão ao Sertão pernambucano.

Outras repatriações

Na mesma ocasião, o Cetas Tangara enviou a São Paulo seis aves típicas do Sudeste e que estavam sendo cuidadas em Pernambuco. Duas arapongas, duas jandaias-de-testa-vermelha, um japu e um pipira-vermelha voltaram no mesmo caminhão.

Já nessa segunda-feira (10), um tucano foi entregue voluntariamente à CPRH por um empresário que disse ter ganho o animal de um homem que encontrou a ave no Parque da Cidade, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O tucano deve ser repatriado para região de cerrado ou amazônica após a reabilitação.

JC Online

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×