Poderia ser mais tranquila a vitória do Náutico sobre o Boa Esporte neste sábado, em Varginha, pela segunda rodada da Série B. Diante de um adversário fraco tecnicamente e desarrumado taticamente, o Timbu ‘preferiu’ uma vitória na raça a conquistá-la por meio de um futebol bem jogado.
Se por um lado faltaram motivos para o técnico Lisca elogiar o desempenho técnico do grupo, por outro ele exaltou a vontade do time ir em busca do resultado positivo. “Nossos jogadores se dedicaram muito. Estamos de parabéns porque acreditamos até o fim, mas precisamos melhorar muito para não ficarmos fazendo gols no último minuto”, lembrou o técnico.
Com a vitória o Náutico manteve o 100 por cento de aproveitamento e uma vaga no G-4. A fase é boa, mas ele prega os pés no chão e pede ao time a mesma pegada nos próximos jogos. “Estamos montando um grupo para ser competitivo. O primeiro semestre foi bem fraco. Mas agora após essas duas rodadas os times já estão olhando diferente e vendo que não somos mais um ‘zé ninguém’. Temos jogadores experientes que estão ajudando muito o grupo e vamos melhorando aos poucos”, completou.
Por NE10