Maluf deve ocupar mesma ala de Geddel, em ‘área VIP’ da Papuda

O deputado Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, se entregou à Polícia Federal, em São Paulo, ontem (20), para começar a cumprir imediatamente, em regime fechado, a pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, após ser condenado, em maio, pelo crime de lavagem de dinheiro.

A determinação foi do ministro do Supremo tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin. Maluf passou a primeira noite em uma das celas da superintendência da PF, mas deve ser transferido, a qualquer momento, para o presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Lá, de acordo com informações de O Globo, tudo indica que ele ocupará o bloco V, da Ala B, do Centro de Detenção Provisória (CDP), uma espécie de setor VIP da penitenciária, destinado a políticos, policiais e idosos.

Embora a Subsecretaria do Sistema Penitenciário não tenha confirmado, é possível que o deputado passe a ocupar uma cela individual, equipada com com vasos sanitários, na mesma na área onde já estão o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-senador Luiz Estevão.

“Ali as pessoas têm um pingo de dignidade. Uma cela com vaso sanitário é fundamental. Ele (Maluf) não poderia ficar numa cela com ‘boi’ – um buraco no chão. Ele não consegue agachar”, explicou o advogado dele, Antônio Carlos de Almeida Castro, o “Kakay”.

Ele informou, ainda ontem, que entraria com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar reverter a decisão de Fachin. “Confiamos que a presidência do tribunal devolverá o direito do deputado de ver seu recurso ser analisado pelo pleno do Supremo”, disse Kakay.

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×