Manifestação contra governo reúne grupo na principal avenida de Caruaru

AGRESPORTESTOGritando palavras de ordem, como “Vem para a Rua”, 20 pessoas se reuniram na Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, Agreste pernambucano, integrando as manifestações que ocorrem neste domingo (15) em todo o Brasil. Entre reivindicações estavam a reforma política e o esclarecimento sobre o caso da Petrobras.

Parando o trânsito em certos pontos, o grupo caminhou alguns quilômetros pela via e recebeu o apoio de condutores que passavam, com gestos positivos com a mão e buzinadas. O comerciante Luís Carlos, de 53 anos, é u'Tem que acordar esse povo', disse o comerciante Luís Carlos durante protesto, em Caruaru, Agreste de Pernambuco (Foto: Thays Estarque/ G1)m dos que animou o protesto. “Tem que acordar esse povo. Se a gente não gritar, ninguém sabe o que está acontecendo”, afirmou.

As amigas Karen Filantro Mundin, advogada de 42 anos, e Ana Paula Queiroz, médica de 36, foram as primeiras a chegar ao ponto de encontro. “Se a gente não comparecer, os governantes não terão noção que o povo pede mudança”, disse a médica.

Questionada sobre o pequeno número de pessoas no evento, Mundin afirmou que o Brasil está dividido entre partidos, mas que todos concordam que é preciso mudar. Mas, para que isso aconteça, a população tem que lutar. “Independente se sou ou não a favor da presidente, ficar parado atrás das redes sociais é sinônimo de omissão”, disse.

Argentina afirma estar acostumada com atos do tipo e leva filho para protesto em Caruaru, Agreste de Pernambuco (Foto: Thays Estarque/ G1)

A médica argentina Ivone Montoya, de 36 anos, diz que está acostumada com um país que reclama os direitos e, por isso, fica impressionada com a “falta de vontade” da população em pleiteá-los. “Sinto um conformismo no brasileiro. Trouxe meu filho de dois anos para ensinar como deve ser o comportamento nessas situações”, disse.

O ato no município “correspondeu a uma convocação nacional da sociedade civil e não a um evento partidarista”, na opinião de Raffiê Dellon, presidente local da Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×