Marcelo Odebrecht será ouvido por Moro nesta segunda em ação sobre Lula

Marcelo Odebrecht deve prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, na tarde desta segunda-feira (4), na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR).

O caso envolve a compra de um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula, e de um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. As aquisições, segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF), seriam uma forma de beneficiar o petista.

Além de Marcelo, que está preso na carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense, serão ouvidos os réus Demerval de Souza Gusmão Filho, que é dono da empresa DAG Construtora, e Paulo Ricardo Baqueiro de Melo, que é ligado à Odebrecht.

Segundo informações do portal G1, Lula também prestará depoimento no mesmo caso, mas apenas no dia 13 de setembro. Ele já foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no processo sobre o triplex no Guarujá (SP). A decisão cabe recurso e o petista aguarda em liberdade.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×