Marinha do Brasil retira 2 dos 3 navios da busca pelo submarino

A Marinha do Brasil retirou nesta terça-feira (28) dois dos seus três navios designados para auxiliar nas buscas ao submarino argentino ARA San Juan, após a autorização dada pela Marinha argentina.

“O navio polar Almirante Maximiano, que está na região onde o submarino está sendo procurado desde 19 de novembro, retomará sua jornada em direção à estação antártica Comandante Ferraz, enquanto a fragata Rademaker retornará ao Brasil”, disse a Marinha do Brasil em um comunicado.

+ TV argentina vaza última comunicação de submarino desaparecido

Não foram divulgadas informações adicionais sobre o motivo da retirada das duas embarcações das buscas.

Por outro lado, o navio de socorro submarino Felinto Perry permanece à disposição das autoridades argentinas, apoiando a operação para localização do submersível, que desapareceu no dia 15 deste mês.

Além da mídia naval, o Brasil também mobilizou a Força Aérea, que participa das tarefas de busca com o avião SC-105 Amazonas e P-3AM Orion.

O submarino ARA San Juan desapareceu no dia 15 de novembro contra a costa patagônica da Argentina (sul), a 432 quilômetros de terra, com 44 tripulantes a bordo. Com informações do Sputnik News. 

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×