O Sport chegou aos oito pontos no Campeonato Pernambucano. Está na parte de cima da tabela. Mas, no último sábado, diante do Central, escapou da derrota graças a um gol de falta marcado por Marlone – o resultado final foi 1 a 1. O meia reconheceu que o Leão ainda peca no quesito entrosamento, mas pediu paciência ao torcedor rubro-negro.
– Nelsinho chegou e tudo está no começo. Sei que resultado é importante para a equipe e a resposta para a torcida também. Tem muito time grande sofrendo nesse começo em São Paulo, no Sul e a gente vai evoluir a cada jogo. Sei que o torcedor quer a resposta rápida e está certo porque o Sport é time grande, mas precisa de mais calma. Vai ser um grande ano.
Marlone, que tinha sido titular em todos os jogos do Sport na temporada, começou a partida contra o Central no banco de reservas. Segundo o jogador, foi uma opção do técnico Nelsinho Baptista, que conversou com ele antes.
– Ele me disse que foi por opção. O Central é forte jogando em Caruaru e Nelsinho foi com três volantes. Mas eu pude ajudar o Sport e isso é o que importa, estou aqui para isso.
Diante do Central, Marlone fez seu primeiro gol na temporada. Ele não marcava desde o dia 9 de setembro do ano passado, quando o Atlético-MG, seu ex-clube, empatou com o Botafogo por 1 a 1.
– Eu pensei comigo mesmo dizendo que ia arriscar. Era uma bola que podia decidir o jogo e Nelsinho disse isso também, que uma bola parada podia decidir a nosso favor.
Por GloboEsporte.com, Recife