Martelotte vê elenco do Santa em condições de terminar ano sem riscos

Contratado pelo Santa Cruz no último domingo depois da demissão do técnico Givanildo Oliveira, Marcelo Martelotte ainda não começou a trabalhar de fato no Arruda. Ele é esperado no Recife nesta segunda-feira e o primeiro treinamento está marcado para a terça. No entanto, apesar de ainda não ter tido contato com o elenco, o novo treinador espera conseguir extrair coisas positivas para livrar o Tricolor do rebaixamento e terminar o ano de forma tranquila.

– É uma situação diferente da última passagem. O campeonato já está adiantado e o objetivo é terminar tranquilo e sem riscos. O elenco é bom e tem nível para se colocar numa posição melhor. – disse Martelotte em contato rápido com o GloboEsporte.com.

Esta será a terceira passagem de Martelotte no comando do Santa Cruz. A situação atual tem uma certa semelhança com a última, em 2015, quando assumiu a equipe em uma situação ruim na Série B e conseguiu conquistar o acesso. A diferença é que naquela época ele chegou ainda no primeiro turno. Na primeira vez, em 2013, conquistou o Campeonato Pernambucano.

Martelotte chega no Santa Cruz com muito trabalho pela frente. O Tricolor não faz uma boa Série B e está na zona de rebaixamento. Já são sete jogos sem vencer – com seis derrotas seguidas – e problemas financeiros extracampo que viraram rotina no Arruda.

O nome de Martelotte era uma das primeiras opções do Santa Cruz quando o clube decidiu tirar Adriano Teixeira – hoje auxiliar – do comando da equipe. As negociações não avançaram e Givanildo Oliveira acabou sendo contratado.

Por Lucas Liausu e Marcelo Cavalcante, Recife

Lula cogita “medidas drásticas” para conter alta dos alimentos

Mudanças no Pix: saiba como consultar e regularizar pendências no CPF

Agricultura suspende determinação de carimbar data de validade em ovos

×