Contratado pelo Santa Cruz no último domingo depois da demissão do técnico Givanildo Oliveira, Marcelo Martelotte ainda não começou a trabalhar de fato no Arruda. Ele é esperado no Recife nesta segunda-feira e o primeiro treinamento está marcado para a terça. No entanto, apesar de ainda não ter tido contato com o elenco, o novo treinador espera conseguir extrair coisas positivas para livrar o Tricolor do rebaixamento e terminar o ano de forma tranquila.
– É uma situação diferente da última passagem. O campeonato já está adiantado e o objetivo é terminar tranquilo e sem riscos. O elenco é bom e tem nível para se colocar numa posição melhor. – disse Martelotte em contato rápido com o GloboEsporte.com.
Esta será a terceira passagem de Martelotte no comando do Santa Cruz. A situação atual tem uma certa semelhança com a última, em 2015, quando assumiu a equipe em uma situação ruim na Série B e conseguiu conquistar o acesso. A diferença é que naquela época ele chegou ainda no primeiro turno. Na primeira vez, em 2013, conquistou o Campeonato Pernambucano.
Martelotte chega no Santa Cruz com muito trabalho pela frente. O Tricolor não faz uma boa Série B e está na zona de rebaixamento. Já são sete jogos sem vencer – com seis derrotas seguidas – e problemas financeiros extracampo que viraram rotina no Arruda.
O nome de Martelotte era uma das primeiras opções do Santa Cruz quando o clube decidiu tirar Adriano Teixeira – hoje auxiliar – do comando da equipe. As negociações não avançaram e Givanildo Oliveira acabou sendo contratado.
Por Lucas Liausu e Marcelo Cavalcante, Recife