Mensalão: Pedro Corrêa será transferido para Canhotinho

pedrocorreiaO destino do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), condenado a sete anos e dois meses no processo do mensalão, será o Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), localizado em Canhotinho, a 207 km do Recife. Corrêa cumprirá pena em regime semiaberto. O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o ex-parlamentar culpado por seu envolvimento em um esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na decisão de hoje, o juiz da 1º Vara de Execuções Penais, Luiz Gomes da Rocha Neto, acatou o pedido da defesa de Pedro Corrêa. Segundo ele, a solicitação da família atendia aos critérios técnicos definidos em lei. A opção mais provável, anteriormente, era a transferência do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Paulista, onde o reeducando se encontra desde dezembro, para a Penitenciária Agro Industrial São João, na Ilha de Itamaracá, já que Corrêa tem residência fixa no Recife. A família recusou, alegando risco de vida para o ex-deputado.

[saiba_mais]

No requerimento apresentado pela defesa do ex-deputado, o pedido de transferência para Canhotinho foi justificado com o argumento de que a família tem residência fixa em Brejo da Madre de Deus, a 115 km da unidade prisional. Além da distância menor em relação ao Recife, foi alegado no requerimento que o CRA de Canhotinho possui superlotação menor e ainda que Pedro Corrêa poderá trabalhar como médico na região. O pedido de saída para o trabalho, no entanto, ainda não foi formalizado.

Anteriormente, ele tinha proposta para trabalhar como médico no Programa Saúde da Família de Santa Cruz do Capibaribe, a 151 km de Canhotinho. Além disso, tentava autorização para voltar a estudar no Recife. A distância em relação à unidade carcerária poderá inviabilizar as duas propostas. O ex-deputado terá que usar tornozeleira eletrônica e terá autorização para trabalhar, mas com a obrigação de chegar até as 19h na unidade carcerária onde cumprirá a pena. A transferência deverá ocorrer até o fim da semana.

Por DP

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×