MP simplifica renegociação de dívida de estados e municípios com a União

O governo publicou nesta quinta-feira (21) uma medida provisória que simplifica a renegociação de dívidas de estados e municípios com a União. A lei afasta algumas exigências que a legislação fazia para que estados e municípios solicitassem a renegociação que permite, por exemplo, prazo de 20 anos para o pagamento das dívidas.

Entre as mudanças, a MP 801 acaba com a exigência de apresentação, por estados e municípios, de certidão de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); comprovante de que não devem impostos federais; ou atestado de que não têm dívidas registradas na Dívida Ativa da União.

A proposta, explicou o Tesouro Nacional, é facilitar a adesão de alguns estados e municípios que, apesar de estarem dispostos a cumprir as exigências previstas no plano de renegociação de dívidas, não conseguiam apresentar toda a documentação exigida.

Outra exigência que não será mais feita é que os estados e municípios estejam adimplentes com as obrigações dos outros planos de renegociação de dívidas feitas pela União em 1993, 1997 e 2001.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×