Na zona de rebaixamento, ABC e Santa Cruz fazem partida importantíssima para ambos

Um duelo de desesperados. Assim pode ser definido o encontro entre Santa Cruz e ABC neste sábado às 19h, em Natal. As duas equipes estão na zona de rebaixamento e a vitória é essencial para ambas manterem as esperanças de seguir na Série B em 2017. Situação que pode transformar a partida em um duelo movimentado porque o Santa Cruz está a sete jogos sem vencer e o ABC precisa de pontos para tentar repassar a lanterna em um breve futuro.

Com a necessidade de vencer para os dois times, ABC e Santa Cruz não podem se furtar de buscar o gol adversário. Uma situação que pode expor as duas equipes e que o técnico Marcelo Martelotte, que fará a sua reestreia neste sábado, deseja evitar. O time tem que saber o momento certo e ir para cima se quiser sair com os três pontos da Arena das Dunas.
“Não podemos nos expor. A gente precisa de equilíbrio. Temos que encontrar esse equilíbrio para ser utilizado em qualquer lugar que jogarmos. Não é por jogarmos em casa que iremos nos lançar de qualquer maneira ou pelo fato de enfrentarmos um time que também precisa do resultado. É lógico que o objetivo é atacar e buscar o gol, mas nesse primeiro momento queremos encontrar esse equilíbrio”, comentou o técnico.
Além do equilíbrio, Martelotte espera que a equipe saiba lidar com a pressão que o ABC tentará impor desde o começo. A situação desesperadora e a lanterna da competição farão com que o adversário pressione desde o início e a expectativa de Martelotte é que o time tenha assimilado tudo o que ele passou nos últimos dez dias.
“É uma equipe que está em uma situação difícil e está em busca de uma recuperação. Trabalhou no mesmo sentido que a gente. Buscam uma reação e estão até em uma situação pior e espero um jogo difícil. Temos que jogar no nosso limite para conseguirmos o resultado. Sabemos do perigo que representa o ABC, mas nos preparamos para nos superarmos.”
Time
Apesar de ter trabalhado no 4-4-2 na primeira semana de trabalho, Martelotte não mudará muito a forma da equipe de atuar. O técnico aproveitou os últimos dias para definir a equipe no 4-3-3 e só mudou duas peças em relação ao time que perdeu para o CRB na última rodada. Thiago Primão entrou na vaga de Bruno Paulo, deslocando João Paulo para o ataque e Tiago Costa ganhou o posto na lateral-esquerda.
Adversário
O ABC está em uma situação bem similar a do Santa Cruz. Tem novo técnico, está na zona de rebaixamento e a crise financeira também atrapalha o clube. Na última semana o atacante Dalberto, artilheiro do clube na Série B com quatro gols, deixou o clube por não estar recebendo em dia. Com tantos problemas, o técnico Itamar Schülle tenta sacudir e deve escalar o time sem um atacante fixo. Apostará na velocidade de Fabinho e Tatá.
Ficha do Jogo
Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias e Thiago Primão; João Paulo, André Luis e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
ABC
Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Levy; Anderson Pedra, Guedes, Gegê e Erivélton; Fabinho e Tatá. Técnico: Itamar Schülle
Data: 9/9/17
Horário: 19h
Estádio: Arena das Dunas, em Natal
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×