Natura e 99 se unem para treinar motoristas para vender dentro do carro

A 99 e a Natura fecharam uma parceria com o objetivo de aumentar o número de mulheres motoristas no serviço da primeira e fazer das corridas uma oportunidade de vendas de produtos de beleza para a segunda.

As empresas vão convidar mulheres a serem, ao mesmo tempo, motoristas do aplicativo e revendedoras da marca de cosméticos.

As que aderirem receberão treinamento presencial, com de 2 a 3 horas de duração, no qual receberão orientações sobre como aproveitar as viagens para vender.

A Natura irá fornecer um display (espécie de suporte para ser afixado na parte anterior do banco do motorista). Nele, as “consultoras-motoristas” poderão disponibilizar amostras dos produtos e catálogos da empresa, diz Paulo Padovani, gerente de inovação comercial da Natura.

Ele diz que a parceria faz parte da estratégia da empresa de buscar novas formas de estar mais próxima de clientes.

Neste ano, a meta é que 200 mulheres passem a atuar junto às duas empresas – quem já é motorista ou revendedora está sendo comunicada pelas empresas da oportunidade. Até o momento, 20 já foram treinadas.

Como resultado de casos de assédio sexual e violência em corridas contratadas via aplicativo, tem ganhado força em parte do mercado a ideia de permitir chamadas exclusivas para motoristas mulheres por passageiras.

A 99 oferece a opção há um ano. Também há aplicativos exclusivos para esse tipo de corrida, como o Femitaxi e o Lady Driver.

O principal desafio da modalidade é aumentar o número de mulheres motoristas cadastradas nos serviços, para reduzir o tempo de espera das passageiras por um carro.

Interessadas podem preencher o formulário disponível no endereço: https://goo.gl/hkK6Ev. Com informações da Folhapress.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×