Náutico precisa melhorar setor de criação para a Série B

nauticoApesar de ter apresentado alguns aspectos positivos neste início de temporada, como um time mais comprometido com o técnico Lisca, por exemplo, ainda há pontos em que o Náutico precisa melhorar. O principal deles talvez seja a contratação de um meia para o grupo. No Nordestão e no Pernambucano, o Timbu sofreu na criação pelo meio. As peças alvirrubras até o momento pouco renderam, o que demanda reforçar o setor.

Pedro Carmona poderia ser o tal meia que o Náutico precisa, mas o jogador se machucou e ficará afastado dos gramados por aproximadamente oito meses. Logo, o Timbu vai atrás de um atleta para a posição.

Com o meia contratado, o técnico Lisca terá opções para variar as suas estratégias. Atualmente, o Náutico tem o foco do seu jogo na exploração dos lados do campo. O meio quase sempre é fechado com volantes, como ocorreu na final do Pernambucano – quando o Náutico atuou com Dê, Elicarlos e Yuri. Marcos Vinícius já foi acionado para a posição, mas pouco rendeu. Se tiver a nova peça, pode tentar mais jogadas pelo centro do campo e até mudar o esquema.

Por enquanto, a diretoria alvirrubra não se mexeu oficialmente sobre a contratação de um meia. O técnico Lisca, porém, já adiantou que deseja um jogador para a posição. Enquanto o atleta não chega, o comandante vai se virando com o que tem. Resta saber até onde o Náutico poderá ir sem essa peça.

Por NE10

Toritama avança em segurança pública e lidera ranking estadual entre cidades até 50 mil habitantes

Morre Léo Batista, ícone do jornalismo, aos 92 anos

Inscrições abertas para o transporte universitário 2025

×