A imprensa pode ficar por apenas 15 minutos no treino do Sport – logo depois, os portões foram fechados. Mas deu para ver várias mudanças na equipe titular que iniciou o treinamento desta sexta-feira. A derrota para o Náutico na última quarta-feira por 3 a 0 fez o técnico Nelsinho Baptista testar várias opções na equipe. Ao todo, foram seis mudanças na formação que iniciou a movimentação, mas duas delas não se pode ter certeza se por questões médicas ou por opção.
O atacante Rogério não treinou, ficou apenas no departamento médico com desgaste muscular. Outro que sequer apareceu foi o lateral-direito Raul Prata – ele teve uma entorse no pé direito há pouco tempo. Ele ficou no banco contra o Náutico e entrou no segundo tempo.
A grande surpresa ficou por conta dos nomes como o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-esquerdo Sander, o lateral-direito Felipe Rodrigues e o meia Pedro Castro, que treinaram com um grupo considerado reserva em outro campo. O último, inclusive, foi muito vaiado pela torcida do Leão ao ser substituído contra o Náutico, mas teve a defesa de Nelsinho.
No campo principal, apenas uma formação titular. Sem time reserva. E a equipe teve a presença do volante Fabrício na vaga de Felipe, do zagueiro Henríquez no lugar de Ronaldo Alves e do lateral-esquerdo Capa substituindo Sander. Além deles, o volante Thallyson entrou no lugar de Pedro Castro, o meia Neto Moura na vaga de Thomás e o atacante Juninho no lugar de Rogério também treinaram.
O Sport se prepara para entrar em campo na próxima segunda-feira, contra o Pesqueira. A partida acontece na Ilha. O Leão ainda fará dois treinamentos, um neste sábado, e outro no domingo, antes de entrar em campo.
Seguem fora
O atacante André e o volante Rithely ainda estão fora de combate. O primeiro segue no deparento médico se recuperando de uma lesão no joelho, enquanto o segundo está na transição. Ele apareceu no campo, mas de tênis. O volante estava com uma lesão no tornozelo.
Por Daniel Gomes, Recife