O torcedor do Santa Cruz não para de fazer contas contra o rebaixamento para a Série C. Mas, de acordo com o treinador, o elenco de jogadores não pode fazer o mesmo. A ordem do comandante é ignorar a matemática – que coloca a equipe a cinco pontos de sair do Z-4 – e se concentrar sempre no jogo seguinte.
– Eu não faço conta redonda assim. Jogo em casa tem que ganhar, fora é buscar empate. Nada disso. Estamos trabalhando jogo a jogo. Por isso a decepção pelo jogo contra o Oeste (empate em 2 a 2 no Arruda). Porque trabalhamos esse jogo durante a semana e não conseguimos o resultado. Mas temos que deixar para trás o que passou. Nossa conta é vencer o próximo jogo. Fica mais fácil assim – afirmou.
O próximo jogo do Santa Cruz é fora de casa, contra o Brasil de Pelotas. Apesar de só ter conquistado uma vitória nos últimos 15 jogos, o Santa Cruz pode sair do Sul com um triunfo no sábado, acredita o treinador.
– O que tenho visto desse grupo é que vamos brigar sempre, lutar sempre. Vamos ter oportunidade de trabalhar essa semana o jogo em Pelotas. A possibilidade de vencer vai acontecer – declarou.
Por Rômulo Alcoforado, , Recife