Noruega: Nada Justifica o Massacre diz Apologista Brasileiro

Anders Behring BreivikNada justifica o massacre da Noruega pelo extremista cristão Anders Behring Breivik, deixando 76 mortos na sexta-feira, disse pastor e apologista brasileiro. Pastor Natanel Rinaldi, um dos maiores apologistas do Brasil, disse ao The Christian Post nesta segunda-feira que nada pode justificar tal crime para evitar o crescimento do Islamismo.

“Sob nenhuma hipótese se pode justificar o massacre hediondo de tantas pessoas inoscentes para evitar o crescimento do Islamismo”. 

O atirador Anders Behring Breivik foi o responsável pelo massacre que deixou 76 pessoas mortas em Oslo e na ilha de Utoya, como parte de um movimento anti-imigrante e antimuçulmano.

Rinaldi cita João 16: 2 (“Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus”), para falar da incongruência de se matar como um culto a Deus.

Ele aponta como alguns dos fatores para o crime o sentimento de paz e fartura da Noruega e um Cristianismo apagado, com Igrejas vazias. “A Noruega apesar de ser um país protestante não manifesta um Cristianismo autêntico do qual Jesus falou. Então, tradicionalmente uma pessoa [cristã] pode cometer crimes bárbaros”.

Andrew Behring Breivik, o norueguês de 32 anos, declarou em audiência que os ataques seriam para “salvar a Europa do Islamismo e do marxismo”. Em um manifesto de 1,5 mil páginas, ele disse também ser contra a miscigenação dos povos, a exemplo do Brasil, que ele cita como o segundo país com menor nível de igualdade social.

Breivik, no documento conclamando à violência contra muçulmanos e comunistas, alega que países miscigenados manifestam “alto nível de corrupção, falta de produtividade e um eterno conflito entre várias culturas competindo”. O manifesto assinado por Berwick na capa, foi publicado horas antes do massacre.

Os ataques sensibilizaram a população que se reuniu nocentro de Oslo, nesta segunda-feira, para uma vigília pacífica em homenagem às vítimas do massacre. Cerca de 100 mil pessoas saíram às ruas de Oslo para repudiar a doutrina de ódio do anti-imigrante e anti-islâmico acusado.

Auto-declarados cristãos que não são renascidos em Cristo e não vivem de acordo com o Evangelho, cometendo tal tipo de atrocidade “certamente irão para o lugar de tormento depois de sua morte”, de acordo com o apologista brasileiro.

A Noruega é um país considerado cristão, sendo que 89,4% dos Cristãos são protestantes.

Por CP

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×