A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (23), para desarticular organizações criminosas responsáveis pela prática de roubo de cargas, receptação, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Denominada Stop Car, a operação cumpriu seis mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Petrolina, Salgueiro e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, e em Casa Nova, na Bahia.
Em um dos locais onde estava sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram drogas. Por este motivo, houve a prisão em flagrante de um homem que seria o dono do material.
Segundo a polícia, estas quatro cidades eram os locais de atuação dos criminosos. Os presos e o material apreendido, como cédula e cheques, foram encaminhados para a Delegacia de Petrolina, responsável pelas investigações há aproximadamente um ano.
Crime recorrente
Em três dias, esta foi a terceira investida da polícia contra grupos envolvidos em roubo de cargas. Nessa terça-feira (22), as operações Barra Azul e Fidúcia foram cumpridos 34 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão domiciliar no Recife, no Agreste de Pernambuco, no Piauí e no Rio Grande do Sul.
Um dia antes, na segunda-feira (21), 15 pessoas foram presas em flagrante por associação criminosa armada, tentativa de homicídio qualificada, receptação qualificada, e interrupção de serviço telefônico. Com os autuados foram apreendidos 24 toneladas de carga roubada, veículos com registro de roubo, bem como equipamentos utilizados para interromper o sinal de rastreamento veicular.