Nova operação da Polícia Civil combate roubo de cargas em Pernambuco

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (23), para desarticular organizações criminosas responsáveis pela prática de roubo de cargas, receptação, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Denominada Stop Car, a operação cumpriu seis mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Petrolina, Salgueiro e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, e em Casa Nova, na Bahia.

Em um dos locais onde estava sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram drogas. Por este motivo, houve a prisão em flagrante de um homem que seria o dono do material.

Segundo a polícia, estas quatro cidades eram os locais de atuação dos criminosos. Os presos e o material apreendido, como cédula e cheques, foram encaminhados para a Delegacia de Petrolina, responsável pelas investigações há aproximadamente um ano.

Crime recorrente

Em três dias, esta foi a terceira investida da polícia contra grupos envolvidos em roubo de cargas. Nessa terça-feira (22), as operações Barra Azul e Fidúcia foram cumpridos 34 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão domiciliar no Recife, no Agreste de Pernambuco, no Piauí e no Rio Grande do Sul.

Um dia antes, na segunda-feira (21), 15 pessoas foram presas em flagrante por associação criminosa armada, tentativa de homicídio qualificada, receptação qualificada, e interrupção de serviço telefônico. Com os autuados foram apreendidos 24 toneladas de carga roubada, veículos com registro de roubo, bem como equipamentos utilizados para interromper o sinal de rastreamento veicular.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×