Obras de duplicação da BR-104 estão atrasadas no Agreste de Pernambuco

bratrasadaUm trecho da BR-104 está com as obras de duplicação atrasadas, na área do Polo de Confecções do Agreste pernambucano. A rodovia passa por localidades importantes para a economia da região, como Caruaru, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e  Toritama. Favorecendo a interligação dos municípios, a duplicação deve ter 51km de extensão e os trabalhos começaram em 2009, mas a conclusão era prevista para 2011.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), 68 pessoas trabalham neste trecho da duplicação da BR-104 e as obras estariam dentro do prazo. Ainda segundo o departamento, elas serão concluídas até o dia 31 de março deste ano. Até o momento, já foram gastos R$ 240 milhões. Porém, vários trechos estão abandonados, conforme verificou a equipe de reportagem da TV Asa Branca.

No dia de Feira da Sulanca em Toritama, o trânsito é lento, pois só somente há um lado da pista liberado. Desta forma, os motoristas demoram horas para passar no local. “Toda segunda-feira é assim, esse engarrafamento. Se estivesse duplicada, o trânsito estaria melhor”, diz o taxista Juarez Ferreira.

O atraso está prejudicando os comerciantes da região, porque a desorganização do acesso ao Parque das Feiras reflete no movimento do centro de compras. “Com o grande congestionamento, os clientes vêm até a pé”, afirma o comerciante Aelson Araújo.

Por G1

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×