Ordem de serviço da Adutora de Serro Azul deve ser assinada em março

A Adutora de Serro Azul, que deve beneficiar dez cidades do Agreste de Pernambuco, pode estar perto de sair do papel. Segundo as projeções da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a ordem de construção deve ser assinada neste mês de março pelo Governo do Estado.

O empreendimento deverá alcançar dez cidades da região, que sofre por longos períodos de seca, e distribuir água para cerca de 800 mil pessoas. Os projetos da adutora pretendem transportar 500 litros de água por segundo da barragem de Serro Azul, localizada em Palmares, na Zona da Mata Sul, num total de 58 quilômetros de extensão.

As obras estão estimadas em R$ 200 milhões e 18 meses para a conclusão a partir da data de assinatura da ordem de serviço. Além da adutora, serão construídas quatro estações elevatórias de bombeamento e um reservatório com capacidade para 4,5 mil metros cúbicos de água.

Os municípios de Gravatá, Caruaru, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, que têm dificuldades de abastecimento desde o colapso da Barragem de Jucazinho em setembro de 2016, serão diretamente beneficiados pela nova adutora, a fim de minimizar os efeitos da crise hídrica no estado.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×