A noite desta quarta-feira, 2 de agosto de 2017, poderia ficar marcada pelo lindo gol de Gustavo Scarpa. Pela espetacular arrancada de Patrick que, ao driblar dois marcadores, fez outro golaço. Ou pelo empate em 2 a 2 em um grande jogo. Mas a forma pela qual a Ilha do Retiro recebeu Abel Braga, que perdeu o filho João Pedro no sábado, entrou para história. Um exemplo de empatia, pensar no próximo, solidariedade, enfim, humanidade.
Ele perdeu o filho mais novo – João Pedro, 19 anos – no sábado. Dois dias depois, comandou treino do Flu. O jogo veio após quatro dias. A força de Abel foi reconhecida pela torcida pernambucana. Foi ele pisar no gramado para ser ovacionado pelo público. Ganhou abraço de Vanderlei Luxemburgo, dos atletas do Leão e do trio de arbitragem. Agradeceu, exaltou a solidariedade e celebrou a vida. Que exemplo!
Temporariamente, o Leão continua em sexto, com 28 pontos. O Tricolor, com um jogo a menos, é o 12º, com 22. Os dois times voltam a campo no sábado às 19h (de Brasília). No Maracanã, o Flu recebe o Atlético-GO. O Sport desafia o Corinthians em São Paulo.