Palmas a Abelão, palmas ao jogo: Sport e Flu empatam em 2 a 2 na Ilha

A noite desta quarta-feira, 2 de agosto de 2017, poderia ficar marcada pelo lindo gol de Gustavo Scarpa. Pela espetacular arrancada de Patrick que, ao driblar dois marcadores, fez outro golaço. Ou pelo empate em 2 a 2 em um grande jogo. Mas a forma pela qual a Ilha do Retiro recebeu Abel Braga, que perdeu o filho João Pedro no sábado, entrou para história. Um exemplo de empatia, pensar no próximo, solidariedade, enfim, humanidade.

Ele perdeu o filho mais novo – João Pedro, 19 anos – no sábado. Dois dias depois, comandou treino do Flu. O jogo veio após quatro dias. A força de Abel foi reconhecida pela torcida pernambucana. Foi ele pisar no gramado para ser ovacionado pelo público. Ganhou abraço de Vanderlei Luxemburgo, dos atletas do Leão e do trio de arbitragem. Agradeceu, exaltou a solidariedade e celebrou a vida. Que exemplo!

Temporariamente, o Leão continua em sexto, com 28 pontos. O Tricolor, com um jogo a menos, é o 12º, com 22. Os dois times voltam a campo no sábado às 19h (de Brasília). No Maracanã, o Flu recebe o Atlético-GO. O Sport desafia o Corinthians em São Paulo.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×