PC Gusmão deve ser anunciado técnico do Sport nesta quinta

5e75e864c2cfa7f8ec586134cab2c6e1.jpg

5e75e864c2cfa7f8ec586134cab2c6e1.jpgA surpresa do presidente Gustavo Dubeux é o maior indicativo que o novo técnico do Sport a ser anunciado nesta quinta-feira seja Paulo César Gusmão. A diretoria de futebol despista e afirma que três nomes estão nas mãos do mandatário, que ainda precisa resolver a questão financeira. Leia-se salário. “Quem foi que lhe disse isso?”, questionou Dubeux ao ser indagado.

 Em seguida afirmou que PC é apenas um dos nomes em pauta mas não há nada confirmado. Os outros nomes cogitados são Jorginho e Gílson Kleina. Esses aumentam ainda mais a chance de Gusmão, uma vez que seus clubes, respectivamente Ponte Preta e Portuguesa ocupam a liderança e a vice da Série B. Dificilmente trocariam uma boa fase por um time que já está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. A curiosidade é que o verbete sobre PC no Wikipedia já aponta o clube atual dele como o Sport.

O outro nome cogitado é o de outro Paulo César, o Carpergiani, este desempregado desde que saiu do São Paulo. O diretor de futebol Wanderson Lacerda preferiu falar em perfil. Segundo ele, o treinador que assumir tem que atacar em duas frentes: emocional e tática.

O dirigente reclama de uma atitude muito passiva dos atletas e pouca força de marcação. “O time marca muito à distância. Dá tempo do adversário ler um livro, ler um jogar e fazer a jogada. Alguns jogadores buscam um esforço sobrenatural mas futebol e´um conjunto”, lembrou.

Para ele, o que não pode haver é pressa, pois em sua opinião é a última chance de o Sport conseguir algo diferente do que fez até hoje. O próximo comandante será o quarto da temporada: Geninho, Hélio dos Anjos e Mazola foram os anteriores. Isso dá uma média de um técnico a cada pouco mais de dois meses.

PC – Paulo César Lopes de Gusmão tem 49 anos e foi goleiro. Iniciou a carreira como preparador de goleiros e virou auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, no Corinthians, no final da década de 1990. Passou por Palmeiras, Cruzeiro e Náutico (2007), entre outros. Seu melhor momento foi no time azul de Minas Gerais, onde conquistou os estaduais em 2004 e 2006. Em Goiás conquistou seus outros dois títulos: 2008 (no Itumbiara) e Atlético Goianiense (2011).

Por ne10

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×