O Náutico entrou em campo para um jogo-treino contra o Decisão-PE, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco. Mas uma ausência foi sentida. Titular da equipe, o meia Giovanni não apareceu com a delegação. Ficou no centro de treinamento fazendo trabalhos físicos. É a segunda vez consecutiva que ele não treina com todo o grupo nesta semana.
Na última quarta-feira, isso já tinha acontecido. Enquanto Roberto Fernandes comandava um treino tático, Giovanni ficou trabalhando a parte física. O meia devia ter se reapresentado na última segunda-feira, mas apareceu com dois dias de atraso. Por isso, a comissão técnica determinou que o camisa 10 treine em separado. A prioridade é de quem vem treinando durante toda a semana.
Após a derrota de 1 a 0 para o Ceará, o técnico Roberto Fernandes decidiu fazer a recuperação dos jogadores ainda no hotel em que a delegação estava hospedada, em Fortaleza. No sábado pela manhã, liberou o elenco, que só se reapresentou na última segunda-feira, já sem Giovanni. O jogador ficou em São Paulo, onde acompanhou o nascimento de uma sobrinha. O motivo das faltas não foi divulgado pelo clube.
Giovanni marcou dois gols pelo Náutico na Série B e, na derrota de 1 a 0 para o Ceará, teve a melhor chance do Timbu na partida. Mas desperdiçou o pênalti, que foi defendido pelo goleiro Everson. O Timbu volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Brasil-RS, na Arena de Pernambuco.
Por Daniel Gomes, Recife