Um número que assusta. Pernambuco contabilizou 65 assassinatos apenas nesse último fim de semana. Apesar de os dados serem extraoficiais, o governador do estado, Paulo Câmara, no entanto, reconheceu somente menos da metade do número divulgado, quando foi contestado. Ele afirmou, durante coletiva para a entrega de 83 novas viaturas para reforço da frota das polícias Civil e Militar, nesta segunda-feira (31), que houve 30 mortes nesse período.
Questionado sobre os 16 homicídios no interior e 14 na Região Metropolitana do Recife (RMR), Câmara não descartou a possibilidade de existirem mais assassinatos. “Foi mais que isso, mas nós estamos apurando ainda. Todo dia a gente trata a segurança pública”. Somente neste primeiro semestre, Pernambuco superou o Rio de Janeiro no número de homicídios.
Apesar da violência desenfreada no estado, o governador garantiu que não seria necessária uma segurança federal. “Pernambuco, diferentemente do Rio de Janeiro, tem uma segurança profissional, com pessoas responsáveis, que estão fazendo seu trabalho. A violência aumentou em todo o país. Aqui nós temos problemas, mas estamos enfrentando com trabalho, com respostas”, disse à imprensa.