Polícia alemã cerca catedral de Colônia para evitar ataque terrorista

Temendo ataques terroristas, a polícia da Alemanha instalou nesta quarta-feira (23) barreiras de concreto para isolar a catedral de Colônia. A medida foi uma reação aos relatos dos membros do Estado Islâmico, que disseram pretender realizar um ataque à igreja da Sagrada Família, em Barcelona.

Como cita a Reuters, diversas cidades alemãs reforçaram a segurança depois do ataque com uma van que matou 13 pessoas e deixou centenas de feridos na última quinta-feira (17). As autoridades vinham evitando erguer barreiras para não afastar os turistas.

“Tomamos a decisão de agir o mais rápido possível depois de ver os ataques na Europa”, informou um porta-voz da polícia. “Nosso trabalho é proteger pontos sensíveis, e a catedral é um símbolo de Colônia, conhecido em todo o mundo”, completou.

A catedral de Colônia, que foi erguida na época medieval, foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade. A catedral foi um dos poucos edifícios do centro de Colônia que sobreviveram aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×