Temendo ataques terroristas, a polícia da Alemanha instalou nesta quarta-feira (23) barreiras de concreto para isolar a catedral de Colônia. A medida foi uma reação aos relatos dos membros do Estado Islâmico, que disseram pretender realizar um ataque à igreja da Sagrada Família, em Barcelona.
Como cita a Reuters, diversas cidades alemãs reforçaram a segurança depois do ataque com uma van que matou 13 pessoas e deixou centenas de feridos na última quinta-feira (17). As autoridades vinham evitando erguer barreiras para não afastar os turistas.
“Tomamos a decisão de agir o mais rápido possível depois de ver os ataques na Europa”, informou um porta-voz da polícia. “Nosso trabalho é proteger pontos sensíveis, e a catedral é um símbolo de Colônia, conhecido em todo o mundo”, completou.
A catedral de Colônia, que foi erguida na época medieval, foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade. A catedral foi um dos poucos edifícios do centro de Colônia que sobreviveram aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.