Polícia Civil do DF pode entrar em greve a partir de amanhã

A Polícia Civil do Distrito Federal se reúne em assembleia nesta terça-feira (22), às 14h, para decidir se entra em greve ou interrompe serviços essenciais à população a partir de quarta-feira (23). A reivindicação da categoria é ter paridade salarial com a Polícia Federal, que terá o salários dos servidores aumentado em 37% nos próximos três anos.

Segundo o jornal Correio Braziliense, o governo do DF alega que, diante da “situação econômica local e federal”, é impossível aplicar o reajuste até o ano que vem. O Sindicato dos Policiais Civis do DF, no entanto, refuta o argumento do governo Rodrigo Rollemberg (PSB).

“O governador voltou a dizer que não vai cumprir a manutenção da paridade, porque não tem condições de oferecer nenhuma proposta até o ano que vem, mas não nos conformamos, porque existe dinheiro do Fundo Constitucional que deve ser usado, prioritariamente, para a segurança pública”, disse à publicação o presidente do órgão, Ricardo Franco, segundo o qual o Fundo Constitucional deste ano atingiu R$ 13 bilhões e terá acréscimo de 3,8% em 2018 – o que, na visão dele, seria suficiente para o reajuste nos salários dos policiais civis.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×